16 de maio de 2012

Das Friedhoflied


Das Friedhoflied

Atrás de minha casa há um cemitério
Um bosque silente de pedras tortas.
Há um portão colossal, fundido em ferro
Há um coveiro do mal, de semblante sério
E uma multidão de crianças correndo mortas;

No cemitério morava um pequeno anjo
Que nos dias de chuva sempre aparecia.
E ficava sentado num banco santo
Sussurrando lento um triste canto
Que da minha trôpega casa, eu ouvia;

A melancolia do anjo era a chuva de outono
E a sombra das crianças compunha sua cria.
Cheguei por um momento a pensar que era a morte,
Mas não era, por fim, e por que sorte,
Pois a morte é sóbria, e o anjo sorria.

Já ousei pensar também que era menina
O anjo melancólico que me fitava a cantar.
Mas eu amava o anjo de forma tão santa
Que só conseguiria amar assim uma criança
Se essa menina fosse um mito a desvendar;

E então chegou o tempo, ladrão de infâncias
E aos poucos eu vi, triste, a chuva parar.
E um a um, vi pessoas morrerem
E de amados nomes, as lápides se encherem
Sem ter o doce canto, ou o anjo a consolar;

É hoje o portão muito menor. Menos grandioso,
É hoje a floresta de lápides um retrato: solidão.
Mas quando lembro o só, lindo anjo loiro,
Quando lembro os amigos mortos e inimigos soltos,
Vem-me a boca várias lágrimas
E a letra de uma canção...





Um comentário:

  1. Tá... XD demorei, demorei, demorei muito não foi? IUASHiasuhSUHas...

    Maru enrolado... mas finalmente comentando. Maru tarda mais não falha u.u

    Vamos lá, primeiramente *palmas*
    Gostei muito do conteudo do poema, de verdade. Ficou divino! Muito bem trabalhado, de uma forma que, chega a trazer uma certa melancolia a quem o pode ler... Sentir o que o eu lirico descreve... A solidão... os amigos. Ficou muito forte, de verdade... Em complemento como nome, que complementa o fim do seu poema com eficácia. Muito bom mesmo ruukasu. Meus parabéns.

    Um ponto negativo, é que acho que poderia ter trabalhado mais a metrica... essa metrica de Quinteto podia ser bem empregada se vc usasse os fonemas de uma forma mais interessante. Mas, como o poema não é rimado, nem fez tanta falta. Ficou muito bom.


    Meus parabéns, e continue assim ò.ó

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar! Você não tem ideia do quanto está contribuindo para o nosso trabalho e do quanto estamos gratos! Mas por favor, comentários construtivos!